Pela perspectiva mais distante, como se estivéssemos a algumas décadas a frente, as manifestações foram muito diretas. Para quem encontra-se inserido no problema possa parecer difuso a posição das ruas frente as manifestações.

Manifestações populares e sem violência refletem o desejo de mudança, assim uma verdadeira manifestação a favor da Ética e do desafio do diálogo com o povo na era da comunicação e da informação digital, informação participante das massas pela web e fora dela.

Como avaliar o comportamento das pessoas e empresas em um momento como esse? Parece obvio que devemos nos proteger contra a corrupção e a economia refreada. Mas como proteger os chamados pontos fortes a não ser diferenciar-se ainda mais e posicionar-se ainda com maior vigor?

Em alguns anos veremos que valeu a pena tirar as vendas dos olhos e exigir medidas em prol de um ambiente melhor para nossos filhos e filhas.

Não somos este Brasil que os políticos veem apresentando ao mundo. Nós somos um povo de grande valor, há muito de nosso DNA para ser resgatado e que se perdeu com o tempo roubado. O verdadeiro Brasil cansou de ser furtado e enganado. Precisamos de medidas de prevenção à corrupção. Não precisamos de palavras dúbias e sim de direções conscientes e verdadeiras que conduzam o todo a uma campanha em prol da vida e dos valores comuns.

O Brasil precisa traçar como meta não uma raça perfeita, mas um tom de convite aqueles que acreditam e sonham de que vale apena ser brasileiro.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: